guia-do-veterinario-logo
5 Apps que todo médico veterinário precisa ter
Autor: Vinicius Molter

5 Apps que todo médico veterinário precisa ter

Temos visto aqui no blog que a rotina do profissional da Medicina Veterinária é dinâmica, e por vezes, muito corrida. Por esse motivo, aplicativos para smartphones e tablets têm se mostrado cada vez mais necessários para facilitar o exercício da profissão. Aliás, aqui no blog temos um artigo sobre a tecnologia na Medicina Veterinária e os desafios do profissional do futuro.

Nas lojas de aplicativos você encontra quase tudo, desde bulários até guias para procedimentos.

Pensando nisso, selecionamos 5 aplicativos que podem facilitar a rotina de muitos médicos veterinários.

Boa leitura!

Bulário Pet Care

O Bulário Pet Care é um dos mais famosos bulários da atualidade. Ele lista mais de 150 medicamentos com seus princípios ativos e nomes comerciais. Sua principal proposta prover um bulário atualizado sempre à mão, facilitando o trabalho do médico veterinário na clínica médica.

Para usar o aplicativo é necessário efetuar um cadastro com o número do CRMV de modo a dificultar o uso por pessoas não qualificadas.

Além disso, o Bulário Pet Care permite o contato com unidades do Hospital PetCare (Morumbi, Ibirapuera e Pacaembu), permitindo que o usuário tire as suas dúvidas. Na secção de “Exames” o aplicativo dá uma breve explicação sobre determinados exames e material necessário para cada um, deixando em aberto a possibilidade de levar o material coletado para o hospital, já com descrição de preços e previsão de tempo para execução do exame.

VetSmart

O VetSmart já é um aplicativo mais conhecido pelos Médicos Veterinários, principalmente aqueles que atuam em clínicas veterinárias de pequenos animais.

O aplicativo é integrado às redes sociais e disponibiliza diversas informações e funções práticas, como divulgação de eventos, recomendações clínicas e bulário de medicamentos veterinários. Para ajudar na construção do bulário, vários laboratórios fornecem suas informações, mantendo a sua qualidade e eficiência.

Além do bulário, de artigos e sugestões médicas, ele conta com calculadoras, conversores de unidades e uma tabela de valores referenciais extremamente confiável.

O aplicativo roda em um formato de co-participação de seus usuários, deste modo é possível sugerir os seus protocolos, disponibilizando-os para outros veterinários.

O VetSmart também disponibiliza uma versão de seu aplicativo especialmente para Bovinos e Equinos.

DVM Calc

Este aplicativo foi criado por médicos veterinários e contém 26 calculadoras para parâmetros extremamente específicos, desde o tempo de gestação até o nível de toxicidade de determinados alimentos.

Todas as calculadoras do aplicativo têm a opção de cálculo para gato ou cachorro e facilita o trabalho para veterinários de internações, UTIs e anestesistas.

Existe ainda uma parte do aplicativo para listagem de pacientes, onde é possível cadastrar os dados do paciente, do proprietário e anotações sobre o caso de cada um.

Ficha Animal

O Ficha Animal é um aplicativo onde você pode armazenar as informações dos seus pacientes.

Com ele é possível criar uma ficha de atendimento completa dos seus pacientes com fotos, dados sobre a anamnese, exame físico, diagnóstico, tratamento, e registrar todas as informações do proprietário e do animal.

A versão gratuita deste aplicativo permite o acesso à funções mais básicas, para usufruir de tudo o que ele pode oferecer é necessário o desbloqueio do aplicativo mediante assinatura.

Vet Anatomy

O Vet Anatomy é um verdadeiro atlas de anatomia veterinária, completo com descrição e imagens de cortes anatômicos com diversas opções e ângulos, descrevendo anatomicamente ossos e musculatura dos animais.

O aplicativo disponibiliza imagens de diversas regiões em modelos 2D, 3D, radiografias, ressonância magnética e tomografia, indicando a nomenclatura correta de todas as estruturas que podem ser visualizadas no modelo escolhido.
Agora que você já sabe diversas opções de aplicativos para lhe ajudar na rotina de atendimentos, clique aqui conheça os cursos do CDMV e alavanque a sua carreira como um especialista.

Inscreva-se na Newsletter do blog Guia do Veterinário e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...