guia-do-veterinario-logo
Adestramento de cães: conheça o curso do CDMV
Autor: Vinicius Molter

Adestramento de cães: conheça o curso do CDMV

Ter um animal de estimação não é simplesmente dar ração e água, vai muito além disso, como já mencionamos aqui no blog. Esse, na verdade, é um dos erros que mais causa abandono e colabora muito para os mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, de acordo com dados do Instituto Mappa.

Tal como nós, os cães não nascem sabendo se comportar, e sem um bom auxílio e paciência, pode ser muito difícil mudar isso.

Pensando nisso, preparamos este post para você saber mais sobre o universo do adestramento e conhecer a melhor opção de curso para quem quer dominar a técnica com o próprio cão, ou quer seguir carreira nesta área.

Boa leitura!

Motivos para fazer o curso de Adestramento de Cães

Os motivos para fazer o curso de Adestramento de Cães varia de caso para caso. No entanto, o objetivo mais comum é facilitar a convivência com os nossos cães. Como dissemos na introdução deste artigo, os cães não nascem com noção do que é certo ou errado para nós, do que eles podem ou não podem fazer e é importante alertar que agressão não vai ajudar em nada!

Aliás, agressões geram um cão estressado e com grandes possibilidades de, a qualquer momento, revidar e ferir quem estiver por perto, quando se sentir ameaçado.

Por isso, existem técnicas para treinar um animal de modo que ele desenvolva uma convivência saudável com os humanos, e todas elas partem do princípio do reforço positivo.

O que é o reforço positivo?

Para resumir, podemos dizer que você vai recompensar o seu animal sempre que tiver um comportamento positivo. Ao fazer isso, você treina o seu cachorro de forma responsável e ética. Desta maneira, você estará assumindo uma postura de líder sem precisar de agressões. Por outro lado, quando o seu cachorro não agir de acordo com o que você espera, você deve simplesmente ignorar aquela ação.

Assim sendo, o curso de Adestramento de Cães vai ajudar você a melhorar alguns pontos na sua relação com o seu animal, tais como:

À primeira vista pode parecer bem difícil, mas este cenário é bem mais comum do que parece e o sucesso está em aprender a forma correta de educar o seu cão ou o cão de deus clientes.

Vantagens de fazer o curso de Adestramento de Cães

As principais vantagens em investir num curso de Adestramento de Cães, além da importância da educação continuada, que já falamos aqui no blog, são:

O curso de Adestramento & Comportamento do CDMV

Aprender sobre o comportamento canino é essencial para uma relação saudável com eles. O curso traz ferramentas que auxiliam na educação para o convívio social, prevenções e soluções de questões comportamentais, e até o preparo para procedimentos médicos veterinários.

Ideal para tutores que já trabalham com cães e quem ainda queira trabalhar, assim como médicos e acadêmicos veterinários. Veja nossa programação de cursos 2019 e a data da próxima turma aqui.


Agora que você já conhece o curso de Adestramento & Comportamento, clique aqui e conheça mais cursos do CDMV.

Inscreva-se na Newsletter do blog Guia do Veterinário e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...