guia-do-veterinario-logo
Como o CDMV revolucionou o ensino continuado na medicina veterinária?
Autor: Vinicius Molter

Como o CDMV revolucionou o ensino continuado na medicina veterinária?

O ensino continuado nos dias de hoje é essencial para todo o profissional que deseja construir uma carreira sólida e bem sucedida. O curso de graduação atualmente, sozinho, pode não ser suficiente para garantir o crescimento profissional nem para manter a empregabilidade.

Para se tornar um médico veterinário de sucesso é necessário acompanhar as mudanças e tendências do mercado, as inovações de atuação e atender a demanda de renovação contínua dos conhecimentos.

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como o CDMV revolucionou o ensino continuado na Medicina Veterinária.

Boa leitura!

Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária (CDMV)

O Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária (CDMV) surgiu há 7 anos atrás com uma proposta de inovação e desenvolvimento do ensino continuado. A ideia era trazer tecnologia e professores renomados para aumentar a capacidade de absorção do conteúdo transmitido aos alunos. Ao longo desses 7 anos, o CDMV vem crescendo a passos largos, tornando-se referência nacional no ensino continuado.

Infraestrutura

O CDMV montou uma estrutura completa pensando em cada detalhe e criou também a clínica CDMV, um conceito que visa oferecer aos clientes e pacientes tudo de forma cômoda e eficiente. A partir desse conceito, o paciente pode ser atendido, em todas as suas necessidades na clínica e para isso, o CDMV investiu em aparelhos de última geração como: raio x, ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, máquina de hemodiálise, aparelho de anestesia, foco cirúrgico, mesas pantográficas, monitores cardíacos, bombas de infusão e muitos outros aparelhos. Além disso, o centro conta com uma internação ambientalizada, consultórios modernos e tecnológicos, recepção para felinos, recepção para cães e ainda um pet shop que oferece a comodidade ao cliente que desejar resolver tudo num só local.

O diferencial da CDMV

O principal diferencial da CDMV é criar um ambiente propício para que o aluno aprenda, pratique e vivencie o conteúdo programático do curso. O CDMV é uma empresa moderna, que funciona como uma Clínica Modelo na área veterinária, e a sua nova sede está equipada com aparelhos de última tecnologia, as aulas oferecem experiências imersivas e voltadas para a prática.

Os cursos da CDMV

O Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária disponibiliza três modalidades de cursos: Cursos de Atualização, Cursos de Residência e Cursos Livres.

Cada uma das modalidades possui especificidades distintas dependendo da área de atuação. Por exemplo, você pode optar por trabalhar com pequenos animais ou com animais de grande porte, numa clínica ou numa fazenda de produção animal, entre outras possibilidades de atuação. Para que você possa conhecer todos os cursos basta acessar o site da CDMV. Como já dissemos aqui no blog, escolher um curso de atualização não é tarefa fácil e um dos principais requisitos para fazer a escolha certa, é optar por uma instituição de ensino de qualidade e que prepare você em todos os aspectos teóricos e práticos.

A seguir preparamos uma lista com os principais cursos oferecidos pelo CDMV.

Cursos de Atualização para Pequenos Animais

Cursos de Atualização para Grandes Animais

Cursos Livres

Agora que você já sabe como o CDMV revolucionou o ensino continuado na área da medicina veterinária, clique aqui, conheça seus cursos e alavanque a sua carreira.

Inscreva-se na Newsletter do blog Guia do Veterinário e receba as atualizações direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...